segunda-feira, 21 de abril de 2008

A VERDADEIRA FACE DAS FARC-EP


O SBT, nos últimos dias tem feito uma estrondosa campanha difamatória contra as FARC-EP (forças armadas revolucionarias da Colômbia) mostrando informações inverídicas e irresponsáveis.


HISTORICO

Em 27 de maio de 1964, dezenas de milhares de soldados são enviados para o povoado de Marquetália para reprimir 48 camponeses comunistas rebelados, que fogem para as selvas e montanhas. Esta data é tida como a fundação da maior e mais antiga guerrilha da América, as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC). Em 43 anos, aquela meia centena de revoltosos comandados por Manuel Marulanda – o histórico líder máximo conhecido como Tiro Certo – se transformou em um grupo político armado com quase 30 mil homens, divididos em 60 frentes guerrilheiras e agindo em todo o território nacional.


A guerrilha tem forte inspiração marxista-leninista e atualmente, segundo o estado maior bloco caribe das Farc-ep (montanhas) e através do camarada (assassinado) Raul Reyes, as Farc ou o PCCC partido comunista colombiano clandestino reivindica também ser de inspiração bolivariana e de ter um projeto solido de governo para o pais que está afogado na pobreza,desmandos e massacres em regiões camponesas pelos paramilitares como a sanguinaria AUC (autodefesas unidas da colombia) apoiados pelo "governo" colombiano e responsavel a cada dia por mais e mais hediondos crimes contra a humanidade.

recentemente a suecia negou-se a votar uma resolução a favor de classificar o grupo como terrorista, grandes e influentes pensadores e intelectuais são a favor da guerrilha como o linguista NOAM CHOMSKY e uma quantidade de simpatizantes ilustres ao redor do mundo afora o apoio nas universidades colombianas. O grupo RSF (reporteres sem fronteiras) denuncia que principalmente não é as FARC que pratica extorsões através de sequestros e assaltos e sim os paramilitares e o proprio exército colombiano que tem em media 6 bilhões de dolares garantidos pelo governo americano para a "guerra patriotica".
as FARC tem uma politica interna muito dura quanto ao consumo de drogas, considerada as vezes severa, o que curiosamente é bastante diferente do que encontramos na midia em geral.
É notavel a participação feminina na guerrilha, elas estão presente em todos os momentos na realidade da guerra civil, inclusive numa configuração social onde o machismo é combatido.
O governo americano tem bastante interesse na extensa fatia de floresta amazonica presente na colombia onde já atua no campo da pesquisa e treinamento militar.
O NARCO-GANGSTER-FASCISTA-TERRORISTA-PRESIDENTE ALVARO URIBE VELEZ, é responsavel pelo empobrecimento da população e a entrega de parte do territorio colombiano para os EUA em bases de treinamento e por anistiar mercenarios assassinos da população mais pobre (camponeses) e padres que apoiam a guerrilha. Este idiota ainda luta por uma terceira eleição o que é incostitucional, sem sombra de duvidas será o caos.
eis um pouco da verdadeira face das FARC-EP
camaradas salud

Um comentário:

Paramirim News disse...

muito bom o texto. muito bem escrito. Em relaçao ao que SBT fez com a programaçao do canal com relaçao às FARC prefiro nao cmentr pois na assisitir. mas o texto esta otimo muito legal.

abraços