segunda-feira, 30 de março de 2009

Agora vamos falar de coisa boa




Nascido no Recife, Pernambuco, em 06 de outubro de 1963, no Brasil, aos oito anos começou a mostrar interesse e talento pelas artes. Com muita imaginação e criatividade, pintava em sucatas, papelão e jornal. Sua família o ajudava a desenvolver seu talento natural, dando-lhe livros de arte para estudar. Eu ficava sentado e copiava Tolouse e outros mestres dos livros, por dias e dias.

Aos 14 anos fez sua primeira exibição pública e vendeu seu primeiro quadro à Organização dos Estados Americanos. Embora encorajado por este sucesso precoce, as circunstâncias modestas de sua vida o motivaram a estabelecer metas e a criar seu próprio futuro. Na condição de criança pobre no Brasil percebeu o lado sombrio da humanidade. Como resultado, passou a pintar para trazer luz e cor para a vida. Freqüentou escolas públicas, recebeu bolsa de estudos para uma escola preparatória e aos 17 anos entrou para a Universidade Católica de Pernambuco, no curso de Direito.
Romero Britto foi o quinto artista a ser contratado pela Absolut Vodka. Os anúncios publicitários apareceram nas mais importantes revistas da América. Foram 62 publicações nos Estados Unidos. Essas publicações foram distribuídas ao redor do mundo muito rápido e foram vistas por milhares de pessoas.

Seguindo a trajetória da Absolut, empresas de renome como a Grand Manier, Pespsi Cola, Disney, IBM e outras interessadas em cultura popular passaram a incorporar as pinturas de Romero Britto em seus projetos especiais.
viva a POP ART viva a Romero Britto.

A Veja Apronta mais uma !!




Já vi muita coisa ridicula, na revista Veja mas esta capa me chamou muito a atenção
foi sem duvida a mais ridicula que eu já vi em minha vida toda (e eu nem vivi tanto assim).
sinceramente fiquei sem entender se a capa expressa a vitoria do estado planificado (socialista) sobre mercado neoliberal e (acreditem) "auto-sustentavel" (uma piada) ou
uma esperança de ver o status quo reestabelecido. (o que eu acredito ser impossivel)
acho que se tratando deste veiculo devemos esperar qualquer coisa.

sexta-feira, 13 de março de 2009

O CAPITALISMO SOBREVIVE A ELE MESMO ?




California, EUA dia 12 de março

Esta foto reflete um momento no minimo
assustador



O capitalismo chega a mais uma crise ou (ciclo)? mas no imaginário ele permanece indestrutivel.

um pensador dos que eu mais admiro, Slavoj Zizec diz que o capitalismo tem uma capacidade ilimitavel de se reordenar, ele nos acusa de ser "Fukuyamistas" em suma, conscientemente ou não aceitamos que o modelo "liberal-democratico" é o melhor, passivo apenas de alguns ajustes.
O que é mais triste é saber que este novo ciclo de crise, voltará em um prazo de mais três a quatro decadas.
A massa trabalhadora terá um papel determinante, ela é a principal atingida mas não a principal responsavel e na maioria das vezes não compreende o papel a desempenhar neste baralho.
penso que em momentos como esse onde a irracionalidade da opressão do homem pelo homem parece não ter fim devemos lembrar do legado de 1968 das ruas francesas “soyons realistes, demandons l’impossible!” [sejamos realistas, exijamos o impossível!] a utopia é o que nos acostumamos a chamar de realidade.