quinta-feira, 12 de junho de 2008

1968 O ANO QUE NÃO TERMINOU !!



estou terminando de ler esta obra fundamental, para a compreensão dos movimentos juvenis modernos das mudanças de comportamento e na cultura. indico a todos.
deixo uma letra de uma musica que reflete bem o espirito da epoca e que causou muita polemica no festival internacional da canção em 1968 e tem um discurso do caetano que é muito massa principalmente a forma como ele enfrentou o publico. foi punk rsrs
A mãe da virgem diz que não
E o anúncio da televisão
E estava escrito no portão
E o maestro ergueu o dedoE além da portaHá o porteiro, sim...
E eu digo não
E eu digo não ao nãoEu digo:
É!Proibido proibir
É proibido proibir
É proibido proibir
É proibido proibir...
Me dê um beijo meu amor
Eles estão nos esperando
Os automóveis ardem em chamas
Derrubar as prateleirasAs estantes, as estátuasAs vidraças, louçasLivros, sim...
E eu digo sim
E eu digo não ao não
E eu digo:
É!Proibido proibir
É proibido proibir
É proibido proibir
É proibido proibir
É proibido proibir...
Me dê um beijo meu amor
Eles estão nos esperando
Os automóveis ardem em chamas
Derrubar as prateleirasAs estátuas, as estantesAs vidraças, louçasLivros, sim...
E eu digo sim
E eu digo não ao não
E eu digo: É!Proibido proibir
É proibido proibir
É proibido proibir
É proibido proibir
É proibido proibir...

Nenhum comentário: